domingo, 5 de abril de 2009

Vilão

A culpa é do mundo... A culpa é dos deuses, seres cruéis... A culpa é do destino, que é mal e luta pela minha infelicidade... Lamento por qualquer um que tenha quaisquer dessas respostas para o próprio insucesso. Lamento mesmo. De coração. Ou não.
Difícil é quando não é o destino, nem os deuses, nem nada desses fatores etérios e dessas desculpas para tolos. Difícil é quando a culpa é de alguém. Meu coração se partiu porque alguém o partiu, sou infeliz porque alguém me fez infeliz. Tudo desculpa esfarrapada para quem não corre atrás do próprio bem-estar, para quem não se aceita. Não é o que o mundo faz para te tornar feliz, é o quanto você recebe o que a vida trás; infelicidade é opção. Um travesseiro, uma cama cheirosa, comida na mesa. Isso é ter prato cheio para felicidade.
Culpar os outros dea própria infelicidade é sinal de fraqueza de caráter. É não saber se olhar no espelho e se ver, é não saber aceitar a própria realidade.
Por a culpa nos outros é moleza, descontar a raiva em quem não tem nada a ver é fácil; tudo coisa de covarde. Aceitar a situação e olhar a vida, e agradecer - isso é para os fortes.
Seu ódio, sua revolta, sua angústia não vão mudar as coisas. Sua vontade de ser feliz vai. Culpar os outros é mascarar uma culpa de si mesmo. Você é o vilão da própria vida.